sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Informações Pré-Conferência de Cultura Popular, Diversidade e Identidade

Na quinta-feira, 25 de agosto, aconteceu o primeiro evento das Pré-Conferências Setoriais reunindo 47 representantes da CULTURA POPULAR, DIVERSIDADE e IDENTIDADE.

Dentre as manifestações representadas no evento destacamos: Artesanato, Carnaval, Afoxé, Cultura Alemã, Boi de Mamão, Terno de Reis, Capoeira, Maracatu, Culturas Urbanas, Movimento LGBT, Deficientes Físicos e Terceira Idade. Um dos mais significativos encontros políticos da diversidade cultural em nossa cidade, que contou com uma apresentação artística voluntária do grupo de Afoxé Ia Omilodê.


Além de apreciar e contribuir com sugestões para os textos de diagnóstico e propostas do setor para o Plano Municipal Cultural de Joinville, o PMC-Jlle, os participantes realizaram eleição dos Conselheiros de Cultura Popular para a gestão 2012-14 do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Os eleitos foram:

Jacila de Souza Barbosa (Titular)
Grupo Afoxé Ilê Ashé Ia Omilodê - Associação Casa da Vó Joaquina
Contato: jacila.barbosa@gmail.com

Raphael Henrique Travia (Suplente)
Deficiente Físico
Contato: raphaeltravia@gmail.com

Os participantes também agendaram a data do 2º Fórum Setorial de Cultura Popular para 01 de março de 2012, às 19h e escolheram como local a Sala 8 do Centreventos.

Os documentos revisados pelo setor serão disponibilizados em breve, após encontro do GT Plano (Grupo de trabalho formado por Conselheiros para construção e finalização do Plano Municipal de Cultura de Joinville).

Abraços,

Secretaria Executiva - CMPC-Jlle
(47) 3433 2190 ou 9186 9460
www.cmpc-jlle.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário