segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Informações Pré-Conferência Patrimônio

Realizada em 30 de Agosto, a pré-conferência setorial de Patrimônio realizou-se com 33 participantes sendo 11 da sociedade civil e 22 do poder público. Conduzidas pelos conselheiros das três cadeiras de Patrimônio (Museus e Espaços de Memória, Patrimônio Imaterial e Patrimônio Material), com auxílio de Charles Narloch (Suplente da cadeira da Fundação Cultural de Joinville e gerente interino de Patrimônio), a reunião teve como foco principal a análise das propostas setoriais que compõe o Plano Municipal de Cultura.


Os participantes encaminham ao CMPC-Jlle duas solicitações de inclusão de propostas no Plano Municipal de Cultura: (1) organização de ações educativas de patrimônio cultural direcionadas ao público infantil e juvenil e (2) homologação do núcleo de educação patrimonial das unidades da Fundação Cultural de Joinville.

A eleição dos conselheiros para a gestão de 2012-14 não foi possível de ser realizada pelo baixo quórum quando iniciou este ponto de pauta. O quórum de uma pré-conferência, segundo regimento do CMPC-Jlle, é estabelecido pelo número de presentes na reunião. No momento de eleição dos conselheiros o quórum deve ser de 50% + 1 dos presentes no início da reunião. Devido às fortes chuvas na manhã da terça-feira e o alerta de enchente na cidade, muitos participantes tiveram que se ausentar para verificar suas casa ou locais de trabalho.

A eleição será realizada em reunião do setor que acontecerá paralelamente à 3ª Conferência Municipal de Cultura (em 14 a 16 de outubro 2011). Ficam indicados pela pré-conferência os candidatos: Ana Luiza Gern e Edson Gellert Schubert para a cadeira de Patrimônio Imaterial.

O II Fórum Setorial de Patrimônio ficou agendado para a data de 06 de março de 2012, com local a definir pelos Conselheiros e a seguinta pauta: (1) mobilização da sociedade civil e (2) redefinição de calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário